Redação Nota 1000
-->
Postado: 4 de outubro de 2018|Nenhum Comentário

Utilizar a tecnologia como um recurso pedagógico de apoio à rotina de correção de redações dos professores ainda soa esquisito para alguns gestores escolares. Isso por que a escola sempre teve um modelo de correção que funcionou durante séculos, o que naturalmente faz surgir a dúvida:

Será que minha escola precisa mesmo mudar isso?

 

É bem verdade que o modelo anterior é funcional, mas a escola precisa estar atenta às mudanças dessa geração a fim de garantir um ensino eficaz.

Os recursos tecnológicos conseguem proporcionar uma verdadeira imersão aos alunos nas competências. Além disso,ajuda os professores no acompanhamento das atividades propostas em sala de aula com mais profundidade, uma vez que guardam históricos e geram gráficos que auxiliam a identificar problemas no ensino.

Muitas escolas já utilizam tecnologias para otimizar a parte de gestão, deixando a pedagógica com poucas mudanças.

Para que você conheça todos os benefícios que a modernização da revisão de conteúdos com plataformas tecnológicas pode trazer à sua escola, preparamos esse texto.

Escola Modernizada 2.0 Versus Rotina antiga dos professores

Quando o assunto é a inovação na rotina escolar pedagógica, muitas instituições parecem literalmente travar diante da possibilidade de mexer na qualidade e não obter bons resultados.

Mas, na prática isso não ocorre. Para deixar claro quais são os resultados dessas inovações faremos um pequeno comparativo entre a rotina de professores e alunos de escolas modernizadas, com a rotina das escolas completamente tradicionais.

Como funcionam as correções nas escolas que se modernizam?

Não é a toa que escolas modernizadas são reconhecidas por prepararem os alunos para prestarem vestibulares, o que as destacam no cenário da educação.

Diferentemente da monotonia que há em  outros sistemas de ensino, as escolas 2.0, como são chamadas, mudam a rotina de todos os envolvidos no projeto político pedagógico (PPP), especialmente a dos  professores, tornando o ambiente de trabalho mais promissor.

Essas Instituições comumente utilizam recursos que incentivam seus estudantes ao aprofundamento no que é ensinado em sala de aula com mais naturalidade, diferentemente de apenas “passar uma tarefa para casa”, os alunos são estimulados ao autoconhecimento, percebendo, por meio da tecnologia, seus pontos fracos e fortes acompanhando seu histórico.

Os professores têm uma rotina de trabalho bem diferente nessas instituições, por terem mais espaço para acompanhar os alunos de perto. Coisa que no modelo antigo não há condições de acontecer.

As médias de notas dos alunos são melhoradas ao longo dos tempos, pois, geralmente após a prática em média de 10 correções os alunos já melhoram 270 pontos, deixando assim a  escola mais prestigiada.

E se minha escola manter os velhos hábitos ?

Quando a escola insiste em manter os antigos padrões seguindo a rotina tradicional, ela  simplesmente sobrecarrega seus professores e alunos com tarefas extras, sem os estimularem a buscar aprimoramento. Os alunos apenas reproduzem o que é pedido sem contar com uma devolutiva que os estimulem a investigar e debater o assunto em sala de aula, mantendo, dessa forma, as notas médias estagnadas.

Além disso, quando o professor simplesmente passa uma tarefa de redação para várias salas ao mesmo tempo, ele fica sobrecarregado e não consegue dar uma devolutiva personalizada sobre os pontos de melhoria no texto de cada aluno, e se consegue, não o faz com uma frequência, os deixando com pouca prática.

Por essas e outras razões, o apoio tecnológico não serve só para modernizar a escola, mas também para garantir que todos os alunos vão ter um acompanhamento mais assertivo com clareza do que precisam melhorar.

Com uma plataforma de correção de redações o professor pode avaliar não só as dificuldades em comum que as turmas possuem, master mais tempo para avaliar pessoalmente cada aluno dando devolutivas melhores que os ajudam a progredir e mais autonomia para passar novos temas.

 

Vantagens de implantar tecnologias de correção de redações na escola

  • Aumento de notas dos alunos de até 400 pontos*
  • Relatórios gerenciais com mais rapidez;
  • Professores com mais tempo para dar assistência aos alunos;
  • Média de notas progressivas na escola;
  • Avaliação de diferentes critérios de redação;
  • Correção de diferentes tipos de texto (dissertação, narrativa, e mais);
  • Controle de plágio;
  • Reescrita;
  • E muito mais!

 

* Dependendo do acompanhamento que a escola oferece ao aluno.

 

Como a Redação Nota 1000 pode ajudar seus professores na revisão de redações

A Redação Nota 1000 é a melhor e mais completa plataforma de correção de redações do Brasil.

Utilizando nossa tecnologia sua escola pode melhorar em média 270 pontos na redação dos estudantes ou até mais.

Ajudamos seus professores no apontamento de melhorias nos textos produzidos pelos alunos utilizando mais de 14 critérios de avaliação.

Os alunos podem nos enviar as redações manuscritas ou digitalizadas para correção e obter um feedback preciso sobre cada elemento do texto.

Contamos com mais de 250 corretores formados e atuantes na área de educação.

 

Fale com um consultor e saiba mais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *