Redação Nota 1000
-->
Postado: 7 de novembro de 2016|Nenhum Comentário

Semana de 30 de outubro a 05 de Novembro

Complexa, prova do Enem atinge nível de excelência, avaliam professores

A complexidade das provas de linguagens, matemática e redação do segundo dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), realizado neste domingo (6), mostra que o teste atingiu seu nível de excelência. A avaliação é de professores de escolas e cursos pré-vestibulares. “Nada era de graça. Muitas questões complicadas, que pediam leitura atenta. A pessoa ficou cansada”, afirma uma coordenadora pedagógica. Professores avaliam que a redação também seguiu a linha de defesa dos direitos humanos com o tema “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”.

Envie seu rascunho para a correção!!

liberdade

Clique para saber mais.

Primeira-ministra britânica pede que deputados não vetem ‘brexit’

A primeira-ministra britânica, Theresa May, advertiu os deputados de seu país que não tentem bloquear o ‘brexit’, depois que a Justiça britânica decidiu que eles devem ser consultados. “O resultado foi claro. É legítimo. Os deputados que lamentam o resultado do referendo devem aceitar o que o povo decidiu”, disse May. A primeira-ministra quer evitar que os deputados utilizem seu voto para contradizer o resultado do referendo de junho, no qual o “sim” à saída do Reino Unido da União Europeia venceu.

Clique para saber mais

primeira-ministra

Após nova investigação, FBI reafirma que não processará Hillary por e-mails

O diretor do FBI afirma que os e-mails da democrata Hillary Clinton não mudou a conclusão do órgão de que não há razões para processá-la. A democrata já tinha sido investigada pelo uso de um servidor privado de e-mail quando era secretária de Estado. Segundo o FBI, sua equipe “tem trabalhado intensamente na análise de um grande volume de e-mails”. “Durante esse processo, nós revisamos todas as comunicações enviadas ou recebidas por Hillary Clinton enquanto ela era secretária de Estado.” A revisão não detectou crime, assim, a polícia federal resolveu não acioná-la.
Clique para saber mais

hilary

ONU diz que resposta de empresas à tragédia de Mariana foi insuficiente

Após um ano da tragédia, ONU divulgou um comunicado afirmando que as medidas tomadas por autoridades e empresas envolvidas “não correspondem à dimensão do desastre e às consequências socioambientais, econômicas e de saúde”. Os especialistas afirmam que o governo ainda não providenciou provas de que a qualidade da água dos rios da região é suficiente para o consumo humano depois do acidente que levou rejeitos de mineração ao Rio Doce.

Clique para saber mais

pato


Tags:,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *