Redação Nota 1000
-->
Postado: 26 de outubro de 2016|Nenhum Comentário

Semana de 16 a 22 de outubro

Cunha é preso em Brasília por decisão de Sérgio Moro

O ex-deputado foi preso na última quarta-feira (19), em Brasília. A prisão é por tempo indeterminado. Cunha é acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), em liberdade, Cunha representa risco à instrução do processo e à ordem pública.

cunha-preso

Clique para saber mais.

 

“Parecia o fim do mundo”, dizem vítimas do furacão no Haiti

Desde o início de outubro, o Haiti sofre com os efeitos do furacão Matthew, que infelizmente matou mais de 1000 pessoas. “O teto da casa voou, pedaços de madeira caíram sobre nós”, disse uma vítima. “Agora não tenho nem cama pra dormir, eu durmo no chão”, disse um fazendeiro de 40 anos. “Pra mim já deu”.

Porto Principe (Haiti) - Ruínas no bairro de Bel-Air

Clique para saber mais.

Em iniciativa polêmica, Paris inaugura “sala de pico” para viciados

A sala de consumo de drogas conta com o apoio de profissionais da área de saúde. É um lugar controlado e com boas condições sanitárias onde os viciados podem injetar drogas. Segundo o Ministério francês da Saúde, “a situação sanitária dos usuários de drogas continua muito preocupante na França”. Em 2011, mais de 10% dos usuários franceses foram infectados pelo vírus da aids, e mais de 40%, pelo da hepatite C, de acordo com o governo. Algumas associações saudaram o experimento, mas a opinião pública está dividida. Em pesquisa publicada no domingo, a maioria dos franceses (53%) se declarou contrária à abertura dessas “salas de pico”.

 

paris2

Clique para saber mais.

Duterte rompe com EUA e alinha Filipinas com a China

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, anunciou sua “separação” dos Estados Unidos na última quinta-feira (20). Duterte declarou que o país “perdeu” e que ele se realinhou com a China, uma vez que os dois concordaram em resolver suas desavenças sobre o Mar do Sul da China por meio de conversas. O Departamento de Estado dos EUA disse que vai pedir explicações do presidente das Filipinas sobre o que ele quis dizer com “separação”. O governo americano classificou os comentários de Duterte como “desconcertantes”.

dutertechina

Clique para saber mais.


Tags:,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *