Redação Nota 1000
-->
Postado: 7 de março de 2017|Nenhum Comentário

Fim da greve da PM no Espírito Santo, mas não do prejuízo

pm_es

 

Na noite do dia 10 de fevereiro, o Governo do Espírito Santo e a Polícia Militar capixaba anunciaram o fim dos motins nos quartéis em todo o estado. A decisão foi tomada após o governo indiciar 703 PMs por crime de revolta. Após negociações, PMs e bombeiros voltaram aos seus serviços sem punições administrativas e disciplinares. O governo do estado também se comprometeu a desenvolver programas de promoção aos profissionais qualificados. Durante todo o período da greve, familiares dos policiais bloquearam a saída das unidades causando um prejuízo de 666 veículos roubados, 300 lojas saqueadas e 127 mortes.  

Acordo encerra motim

 

União Europeia dá ultimato a cinco países do continente por poluição do ar

poluicao

Alemanha, França, Itália, Espanha e Reino Unido foram contatados para tomarem atitudes contra a emissão excessiva de dióxido de nitrogênio (NO2). A poluição é causada por automóveis, principalmente os movidos a diesel. A comissão europeia afirma que os cinco países não tomaram as devidas medidas para conter as violações dos padrões de poluição. Na UE mais de 400 mil pessoas morrem por ano devido a doenças causadas pela poluição do ar.

União Europeia dá ultimato a cinco países do continente por poluição do ar

 

Descoberto sistema com 7 planetas semelhantes à Terra

planetas

Sete planetas muito parecidos com a Terra foram descobertos a 40 anos-luz de nós. Todos os planetas estão orbitando em torno da Trappist-1, uma estrela anã. Os planetas descobertos possuem altas condições de existência de água e vida uma vez que recebem uma quantidade de energia similar a de planetas como Vênus, Terra e Marte. Quando perguntados sobre vida fora da Terra, os cientistas afirmam que ”já não é uma questão de ‘se’, mas sim uma questão de ‘quando’”.

Telescópio da NASA descobre um sistema solar com sete planetas como a Terra

 

Países mais pobres são os que mais dão refúgio aos imigrantes, diz ONU 

refugiados

Um documento divulgado pela Organização das Nações Unidas mostrou que a maioria dos 3,2 milhões de refugiados foram acolhidos por nações de baixa e média renda. Filippo Grandi, comissário da ONU afirma que o mundo “enfrenta não só uma crise de números, mas de cooperação e solidariedade”. Muitos refugiados vieram de conflitos na Síria e ficaram divididos entre Turquia, Jordânia, Líbano e Egito.

Países mais pobres são os que mais dão refúgio a imigrantes, diz ONU


Tags:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *